terça-feira, 23 de setembro de 2008

Importância dos carboidratos na alimentação.

Freqüentemente escutamos alguém dizer que, quando se está "de regime", ou seja, fazendo uma dieta com menos calorias que o necessário, deve-se comer mais saladas, frutas, carne, e cortar alimentos "calóricos" como o pão, macarrão, etc.
Será que esta é a forma mais correta de se alimentar?
Não. Uma alimentação correta, mesmo para aquelas pessoas que querem perder peso, deve fornecer a maior parte das calorias (60%) sob a forma de alimentos ricos em carboidratos (Pães, massas, batatas, frutas, etc.), tal como descrito no informativo passado.
A diferença é que as calorias totais da dieta devem diminuir. Por exemplo, uma pessoa normal precisa de aproximadamente 2000 Kcal/dia para se manter. Destas calorias, 60% ou 1200 Kcal devem ser consumidas em fontes de carboidratos. Essa mesma pessoa, se for submetida a uma dieta de 1500 Kcal/dia, deverá consumir 900 Kcal na forma de carboidratos por dia.
Na prática, deve-se comer carboidratos em todas as refeições, seja na forma de arroz com feijão, ou macarrão e batata; seja na forma de pães e frutas ou alimentos ricos em fibras.
Carboidratos são um tipo de nutriente cuja principal função é fornecer energia ao organismo. São compostos de carbono, oxigênio e hidrogênio.

O que realmente é importante para você: emagrecer privando o seu organismo dos nutrientes necessários ou ter um emagrecimento sadio com uma alimentação variada respeitando as suas necessidades?

A falta de carboidratos na alimentação pode acarretar algumas conseqüências como comprometimento renal aumento nos níveis de colesterol sangüíneo que leva a um maior risco de doença cardiovascular.

"Pão também é combustível para quem pratica atividade física"



Beijos ...

10 comentários:

Juuu disse...

Oi!!!
fiquei com algumas duvidas...posso me inscrever ateh qnd???
e mand o peso inicial no dia da inscricao?
mas o desafio naum comeca só em outubro?
bjus

Dani disse...

OIIIII!!Quero participar sim! Vou mandar a inscrição! Valeu pelo convite!
Beijosssssss

Debi disse...

estou dentro, vou participar com certeza, amanhã vou passar o email, mas eu assim como a juuu não entendi. Se eu vou me inscrever agora, então não é para colocar meu peso agora e sim o peso de outubro?
Bjinhusss
Debi

Debi disse...

inscrição enviada, só arrumem para mim a META: 58 KG
bjinhusss
Debi

Gesiani Silveira de Souza disse...

Gostei mas até quando posso me cadastrar? Por que esta semana e semana não vou me pesar por que estou naqueles dias irei me pesar na sexta que vem.
E quero colocar certinho.

Alana disse...

Olá...

eu ficaria muito feliz se pudesse participar tb do desafio...


:*******

Line disse...

Oi, meu bem! Qual seu nome? Vc tem blog. Quem é responsável pelo desafio. Bjos.

maanuh. ♥ disse...

Oiiie :D
vaaleu peelo conviite!
eu qeeria particiipa!
quaando coomeca e quando eu me inscreevo?

beeejos :*

Debi disse...

vou fazer um convite no meu post de hoje para que mais pessoas possam participar do desafio.
Bjinhusss
Debi

Zana disse...

acabei de enviar o email.
beijocas
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net