terça-feira, 30 de setembro de 2008

Emagrecer sem sofrer / Fim das Inscrições

Mudança de hábito ...

Perder peso e não engordar nunca mais. Gostou da idéia?

Não foi do dia para a noite que você aprendeu a gostar de fritura, salgadinho, doce de leite. Então, se está disposta a comer melhor e mudar de vida, não espere milagre instantâneo. “Os erros à mesa devem ser deixados de lado aos poucos e os bons hábitos adquiridos gradativamente”, fala a nutricionista Andrea Esquivel, da Clínica de Medicina Avançada, em São Paulo (SP). Ou seja, virar o cardápio do avesso e tentar mudar tudo de uma vez é o mesmo que entrar numa guerra para perder — seu corpo vai reclamar e você não vai segurar a onda.
superespecialistas em emagrecer sem sofrer elegeram a saída para esse drama de tantas garotas: o pulo-do-gato é fazer uma mudança por vez. Só depois que a primeira modificação vira hábito, você parte para o próximo desafio. “Para fazer essa virada, é preciso acreditar que a nova atitude vai trazer um benefício e que não exigirá um grande esforço para entrar na nossa vida.

Na primeira semana, você começa a beber mais água até chegar a 2 litros por dia. Fácil demais? A regra que comanda esse jogo é: devagar e sempre. Na segunda semana, você investe em mais um novo hábito e treina durante sete dias, sem, é claro, abandonar a conquista da semana anterior. E assim vai.

Se você já pratica qualquer dos desafios propostos, ótimo! Passe para o próximo. Mas, se escorregar, não desanime. Tente novamente e vá em frente. Já os sucessos, mesmo pequenos, merecem ser premiados. Se dê um presente no final de cada semana: vale chamar a turma para dançar, reservar uma tarde de sábado para aquela amiga que não vê há tempos ou assistir um filme alto- astral.

~ Toda terça e quarta - feira vou posta as dicas dos nutricionistas dessa reportagem para ir emagrecendo~

*** 1ª Dica

água antes de comer
Você já sabe que o corpo precisa de oito a dez copos todo dia. O truque é quando tomar. Anote: dois copos de água uma hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Antes de cada lanche, mais um copo. “Nosso corpo nem sempre identifica bem a sede”, diz Kristine Clark. “Por conta disso, às vezes confundimos a falta de hidratação com fome e exageramos na comida.”
Tática: você pode deixar lembretes do tipo “não se esqueça da água” na agenda ou na caixa postal do celular. Manter uma garrafinha cheia na mesa de trabalho ou na bolsa dá certo.


E ... as incrições estão encerradas !! Quem quiser participar também do desafio , deverá esperar as próximas incrições que serão abertas em 25/10 e fechadas em 30/10 .
E não se esqueça de ler das regras ... está tudo no menu "Novas Inscrições" .


Beijos ...


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Desafio paralelo


Hoje a meia noite finalizo as inscrições , e quarta - feira iniciaremos oficialmente o desafio ...

Desejo sorte a todas nós !!



E o desafio dessa semana é algo "fora" do emagrecimento , mas acredito que vá ajudar e muito na vida de todas (os) , imagino que muitas ( os) já conhecem o projeto "101 coisas em 1001 dias" , mas vou explicar como funciona ...

* A missão do projeto :
Completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias.

* Critérios para realizar :
As tarefas precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço da sua parte, mesmo que pequeno.

Então , primeiramente se faz a lista com 101 coisas que sejam sonhos , projetos enfim... objetivos a serem realizados neste período , calcula - se quando será o fim do projeto e marca pois todas as "coisas" devem ser feitas até aquela data .

Deixarei o link da minha lista de objetivos como exemplo

http://mudancasdollzinha.blogspot.com/ <-- (meu blog está bem desatualizado) Espero que tenham gostado .


Beijos ...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mini desafio de fim - de - semana

Todas (dos) nós sabemos que os piores dias pra se fazer (manter) uma diéta são sábado e domingo , então para isso pensei em um desafio paralelo ao nosso graaande desafio , e é este que vou mostrar a vocês :

Vai funcionar assim , toda sexta - feira postarei aqui um "selinho" do desafio "não jacar no fim - de - semana" , e se nós formos fiéis a esse objetivo , na segunda - feira colocaremos o selinho de vencedoras ... é claro que é algo simples , mas acredito que como para mim , a grande vitória será manter a "boquinha fechada" na frente das delícias no almoço de domingo .

Espero que tenham gostado da idéia .


Boa sorte para todas(dos) nós !!

e o selinho deste fim - de - semana é ...



Beijinhos ...